Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Solenidade em alusão ao Centenário de Criação do Serviço de Intendência
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Solenidade em alusão ao Centenário de Criação do Serviço de Intendência

A atividade foi iniciada com a celebração de um culto ecumênico, com participação do Capitão Sonival Marinho da Silva, Capelão Católico da 7ª Região Militar...

  • Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 13h06
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 16h21

Recife-PE - No dia 1º de outubro, os Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes e os Oficiais Superiores do Serviço de Intendência da Guarnição de Recife participaram de solenidade em alusão à Comemoração do Centenário de Criação do Serviço de Intendência. A atividade foi realizada no auditório do Colégio Militar do Recife (CMR), obedecendo todos os protocolos e medidas sanitárias previstas no combate e prevenção à Covid-19.

O evento foi presidido pelo General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste. Prestigiaram a solenidade o General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, Comandante da 7ª Região Militar, General de Brigada Alcio Alves Almeida e Costa, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, e demais Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

A atividade foi iniciada com a celebração de um culto ecumênico, com participação do Capitão Sonival Marinho da Silva, Capelão Católico da 7ª Região Militar, e do Capitão Marcos Paulo Fonseca da Costa, Capelão Evangélico do CMNE.

Posteriormente, o Coronel Marcos Wagner Rodrigues Monteiro, Comandante da Base Administrativa do Curado, o Oficial mais antigo do Serviço de Intendência da Guarnição de Recife, realizou a leitura do texto alusivo com a mensagem do Comandante do Exército Brasileiro.

Durante o evento a aluna Maria Luíza Alagão Pinheiro realizou leitura da sua redação, contemplada em 1º lugar, no Concurso Literário com a temática “A História do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro”. Promovido pelo CMR, obteve a classificação de 2º lugar a Aluna Taísa Cristina de Melo Ferreira e, em 3º lugar, a aluna Mel Zion Cordeiro. Em seguida, o Comandante Militar do Nordeste, o Comandante da 7ª Região Militar e o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste realizaram as premiações e parabenizaram as alunas.

Em suas palavras, o General Freire Gomes enalteceu os serviços prestados pela “Rainha da Logística” e destacou sua importância para o cumprimento eficaz das diversas missões da Força Terrestre, pontuando a brilhante atuação da Intendência na Operação Acolhida no estado de Roraima e nas Operações de Combate à Covid-19.

Na entrada do auditório ficaram expostos painéis com temas alusivos ao centenário, relatando o histórico de sua criação e destacando a importância e as principais atividades do Serviço de Intendência no Brasil.

Ao final da atividade todos os presentes foram convidados para cantarem a canção da Intendência, uma forma de reverenciar e agradecer à Rainha da Logística pelos exímios serviços prestados à Nação Brasileira, durante os cem anos de sua existência.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página