Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Passagem de Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Passagem de Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada

A solenidade teve início com a inauguração do retrato na Galeria dos Antigos Comandantes, quando o Comandante Militar do Nordeste...

  • Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 15h55
  • Última atualização em Terça, 04 de Maio de 2021, 22h21

Recife (PE) – No dia 29 de abril, foi realizada a formatura de Passagem de Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz). Na ocasião, o General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago passou o Comando da Brigada Francisco Barreto de Menezes para o General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato na Galeria dos Antigos Comandantes, quando o Comandante Militar do Nordeste, o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes ressaltou as ações do General Cantanhede à frente da Grande Unidade, destacando seu empenho no cumprimento das missões, bem como a pronta resposta da tropa da 10ª Brigada nos momentos em que foi requisitada.
Na sequência, houve a transmissão do cargo na Praça da Bandeira, na presença do General Freire Gomes e dos antigos comandantes da 10ª Brigada, os Generais de

Divisão Nilson Caldas Ananias, Marcelo Flávio Oliveira Aguiar e Geraldo Gomes de Mattos Filho.

Em seu discurso, o General Cantanhede destacou a satisfação e o orgulho de estar à frente da 10ª Brigada e a alegria em passar o comando da Unidade para o seu amigo desde os bancos escolares da Academia Militar das Agulhas Negras, o General Ribeiro.

A atividade também contou com as presenças do Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho; do Comandante do Comando Aéreo Nordeste, Brigadeiro do Ar César Farias Guimarães; do Capitão dos Portos de Pernambuco, Capitão de Mar e Guerra Márcio Rebello de Oliveira; dos Comandantes das Organizações Militares do Exército de Pernambuco e Alagoas, além dos familiares dos comandantes sucessor e sucedido.

Devido às medidas preventivas contra a COVID-19, a cerimônia foi restrita, contando apenas com a presença dos militares envolvidos no evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página