Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Hospital de Campanha do Exército encerra as suas atividades em Rio Formoso
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Hospital de Campanha do Exército encerra as suas atividades em Rio Formoso

A desmobilização aconteceu devido à atenuação das consequências causadas pelas chuvas que atingiram Rio Formoso e cidades próximas...

Rio Formoso (PE) – O Hospital de Campanha do Exército, instalado desde o dia 02 de junho, em Rio Formoso, interior de Pernambuco, encerrou as suas atividades nesta terça-feira, dia 4 de julho. Neste período, foram realizados 2.693 atendimentos médicos, nas especialidades clínica médica, pediatria e ortopedia; 693 exames laboratoriais; 133 remoções em ambulância; e 01 evacuação aeromédica.

A desmobilização aconteceu devido à atenuação das consequências causadas pelas chuvas que atingiram Rio Formoso e cidades próximas. O Hospital de Campanha iniciou seus trabalhos em atendimento à solicitação do Governo de Pernambuco, por meio do Ministério da Integração Nacional ao Ministério da Defesa. Coube-lhe prover, de forma emergencial, o atendimento dos serviços básicos de saúde à população de parte da Zona da Mata Sul, em decorrência da interdição do Hospital Municipal.

Diariamente, a estrutura dispôs de 35 profissionais, entre médicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, oriundos da Marinha, do Exército, da Força Aérea, do Governo do Estado de Pernambuco e dos Municípios atingidos.

O Exército Brasileiro, mais uma vez atuando sob o lema “mão amiga”, buscou minorar os efeitos da calamidade na Zona da Mata Sul. Os esforços dos profissionais envolvidos foram recompensados com a certeza que a população, diante do sofrimento advindo, teve o apoio em tratamento de saúde digno e eficiente.

 

 

 

  

 

 

  
 


                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página