Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comando Conjunto Nordeste visita Guarnição de Aracaju durante a Op COVID-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando Conjunto Nordeste visita Guarnição de Aracaju durante a Op COVID-19

Na oportunidade, militares do 28° Batalhão de Caçadores, da Capitania dos Portos e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, realizaram a entrega de...

  • Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 11h32
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 14h37

 

Aracaju (SE) - No dia 15 de julho, o representante do Comando Conjunto Nordeste, visitou a Guarnição de Aracaju, e acompanhou atividades relacionadas à Operação COVID-19, no combate aos impactos do novo coronavírus.

Durante a visita, foi possível atestar os resultados e a sinergia entre as três Forças Armadas (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira). Os Comandantes do 28° Batalhão de Caçadores e o Comandante dos Portos de Sergipe fizeram suas apresentações da atual conjuntura da sua área de responsabilidade, destacando suas necessidades e as atividades desenvolvidas.

Na oportunidade, militares do 28° Batalhão de Caçadores, da Capitania dos Portos e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, realizaram a entrega de alimentos e máscaras de proteção na comunidade ribeirinha de Vitória da Ilha. Além disso, foi realizada uma ação de desinfecção nas instalações da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

A atividade contou com a presença do representante do Comando Conjunto Nordeste, que acompanhou a desinfecção da sede da Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe e distribuição de cestas básicas e máscaras de proteção na comunidade Vitória da Ilha, no município da Barra dos Coqueiros/SE.

A Superintendente do Patrimônio da União em Sergipe, senhora Jovanka Carvalho Praciano Ideburque Leal, fez questão de estar presente durante a atividade de desinfecção e realizou os agradecimentos ao Comando Conjunto Nordeste, destacando a importância dessa cooperação técnica, provendo a segurança dos servidores no seu ambiente de trabalho, no contexto da pandemia da COVID-19.

Já na comunidade Vitória da Ilha, local onde residem cerca de cem famílias em situação de vulnerabilidade, em sua maioria pescadores e catadores de resíduos para reciclagem, os líderes da comunidade fizeram questão de agradecer o apoio prestado pelas Forças Armadas, no contexto da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

As ações continuarão enquanto o Ministério da Defesa for instado a atuar em prol da população brasileira no enfrentamento à COVID-19, estando o Comando Conjunto Nordeste preparado para realizá-las.

 

  

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página