Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Assinatura de Termo de Compromisso para a implementação da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Assinatura de Termo de Compromisso para a implementação da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco

  • Publicado: Sábado, 20 de Janeiro de 2024, 22h51
  • Última atualização em Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 17h55

Recife (PE) – Em 19 de janeiro de 2024, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) sediou o ato solene de Assinatura do Termo de Compromisso para implementação da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco.

O evento contou com a presença do Exmo Sr Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República, do Exmo Sr José Mucio Monteiro Filho, Ministro de Estado da Defesa, da Exma Sra Raquel Teixeira Lyra Lucena, Governadora do Estado de Pernambuco, do Exmo Sr General de Exército Tomas Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante do Exército, e do Exmo Sr General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante Militar do Nordeste.

Prestigiaram a atividade diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos níveis Federal, Estadual e Municipal, entre outros.

A Escola de Sargentos do Exército tem o objetivo de reunir, na região metropolitana do Recife, 16 estruturas de ensino que atualmente formam os sargentos de carreira do Exército Brasileiro e tem como parceiro estratégico o Governo de Pernambuco. Serão cerca de 2.200 alunos, formados em 16 especialidades distintas, em dois anos de preparação, com uma educação superior de nível tecnólogo.

A ativação do novo centro de ensino do Exército trará inúmeros benefícios para a região, como a criação de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos, notadamente no período das obras.

Em sua fala, o Ministro da Defesa pontuou que será um dos maiores centros de formação de sargentos do mundo, cuja finalidade principal é centralizar e aperfeiçoar o processo de formação e graduação dos sargentos de carreira, que compõem cerca de 62% do efetivo profissional do Exército, no nível superior tecnólogo”, pontuou o em sua fala.

Ao discursar, o Presidente Lula destacou os benefícios do desenvolvimento econômico da região e enfatizou que o empreendimento demonstrará a imensa potencialidade do Estado de Pernambuco de conhecimento, de educação e de inovação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página