Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 10ª Brigada realiza homenagem póstuma ao General Esper
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

10ª Brigada realiza homenagem póstuma ao General Esper

Após a leitura da nota de pesar, pelo 3º Sargento Karem Kessia da Silva Santos, onde foram descritos momentos singulares da carreira militar do general Esper...

  • Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 15h51
  • Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 18h56

 

 

 

 

 

Recife (PE) – No dia 03 de julho, militares da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) e civis participaram de uma homenagem póstuma ao antigo comandante da Grande Unidade, o General de Exército Antônio Gabriel Esper. A cerimônia aconteceu ao lado da árvore aroeira plantada pelo general, a época em que comandou a Brigada.

Após a leitura da nota de pesar, pelo 3º Sargento Karem Kessia da Silva Santos, onde foram descritos momentos singulares da carreira militar do general Esper, como a sua importante atuação à frente do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), na reabertura do Colégio Militar do Recife, instituição que mantém o brado por ele criado “CMR: o sonho feito realidade”, bem como na 10ª Bda Inf Mtz onde sempre se fazia presente. Foi para esta Grande Unidade que o eterno comandante doou sua espada e bastão de comando, que compõem, hoje, o acervo do Espaço Cultural Francisco Barreto de Menezes.

Também foram citadas suas atuações como membro do Alto-Comando, à frente do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo-SP, do Centro de Operações Terrestres e da Chefia do Centro de Comunicação Social do Exército, ambos em Brasília-DF.

Marcaram presença na solenidade, o General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste, o também General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Comandante da Unidade, os Comandante do CPOR/R e CMR, respectivamente os Coronéis Alexandre Luckmeyer Machado Carrion e Carlos Frederico de Azevedo Pires, bem como o Coronel Antonio Airton Rocha Pontes, Chefe do Estado-Maior da 10ª Brigada.

Entre os civis que tiveram a oportunidade de convier com o general Esper, estavam os permissionários Amaro Pedro de Souza e Gilvanete Gomes Trajano da Silva

  

  

    


  

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página