Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Reunião de 2021 do Grupo Permanente de Prevenção a Crise de Paulo Afonso
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

1ª Reunião de 2021 do Grupo Permanente de Prevenção a Crise de Paulo Afonso

Na abertura do evento, o Tenente-Coronel Clodoaldo Farias Furtado Filho, Comandante da 1ª Cia Inf, realizou uma apresentação mostrando a importância do Grupo..

  • Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 15h48
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 21h54

Paulo Afonso (BA) - No dia 10 de junho, a 1ª Companhia de Infantaria (1ª Cia Inf), “A Guardiã da Energia do Nordeste”, realizou a 1ª Reunião de 2021 do Grupo Permanente de Prevenção a Crise de Paulo Afonso.

Na abertura do evento, o Tenente-Coronel Clodoaldo Farias Furtado Filho, Comandante da 1ª Cia Inf, realizou uma apresentação mostrando a importância do Grupo e das Instituições presentes para a manutenção da segurança das infraestruturas estratégicas da região, especificamente das Usinas Hidrelétricas. Em seguida, o gerente operacional da Usina de Paulo Afonso, Elerson Carlos da Silva, palestrou apresentando o sistema operacional da Chesf e das hidroelétricas.

Em continuidade, o 1ª Pelotão de Fuzileiros denominado (PELOPE), realizou um aprestamento operacional mostrando os meios que podem ser empregados em missões de Garantia da Lei e da Ordem.

Após o aprestamento, o 1º Tenente Sérgio Oliveira Muniz, Chefe da 2ª Seção, ministrou uma palestra sobre o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados.

Participaram do evento, integrantes da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civis e Militares e dos Bombeiros Militares dos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, bem como representantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) e do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz). Todos os participantes têm influência sobre as áreas das Usinas Hidrelétricas de Luz Gonzaga, Xingó, Apolônio Sales e Paulo Afonso I, II, III e IV.

Foram respeitadas todas as medidas sanitárias, como o distanciamento, uso de álcool em gel e uso de máscaras, no combate à pandemia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página