Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Transmissão do Cargo de Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Transmissão do Cargo de Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

A Passagem de Comando foi presidida pelo General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste, e contou com a presença...

 

Natal (RN) – No dia 30 de agosto, ocorreu o a solenidade militar de transmissão do cargo de Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz), do General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, para o General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes.
A Passagem de Comando foi presidida pelo General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste, e contou com a presença da Governadora e do Vice-Governador do Estado do Rio Grande do Norte (RN), Maria de Fátima Bezerra e Antenor Roberto Soares de Medeiros, entre outras autoridades.
A cerimônia de inauguração do retrato, na ‘Galeria dos Ex-Comandantes’, aconteceu no salão nobre do Quartel-General da Brigada e, na sequência, a Passagem de Comando, no pátio de formaturas do 16º BIMtz, com a tropa formada por representações das Organizações Militares Diretamente Subordinadas e Vinculadas, do Rio Grande do Norte e Paraíba.
O General Sydrião deixa o comando da Brigada Felipe Camarão para assumir a Chefia do Centro de Inteligência do Exército (CIEx), em Brasília (DF). O novo Comandante, General Ulisses, é natural de Belo Horizonte (MG) e, anteriormente, desempenhava a função de Chefe da Divisão Política, Doutrina e Treinamento, do Departamento de Operações de Paz da Organização das Nações Unidas, sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

   

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página