Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Operação Netuno treina tropas para atuar em áreas fluviais

 A 6a Região Militar, por meio da 1a Companhia de Infantaria, realizou, de 18 a 22 de junho, na região da divisa dos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, um adestramento e um exercício simulado...

Paulo Afonso (BA) - A 6a Região Militar, por meio da 1a Companhia de Infantaria, realizou, de 18 a 22 de junho, na região da divisa dos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, um adestramento e um exercício simulado que contou com o apoio do Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A atividade visou treinar a tropa para realizar operações fluviais no Rio São Francisco, utilizando os meios orgânicos da Organização Militar, além de adestrar o efetivo profissional em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), conforme sua missão constitucional.
Denominada Operação Netuno, o exercício contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas e 07 embarcações do Exército Brasileiro, além de integrantes do ICMBio, responsável por proteger e monitorar as unidades de conservação federais no país.
Durante a atividade foram realizadas ações de patrulhamentos fluviais; reconhecimentos das margens do Rio São Francisco, localizados entre as cidades de Paulo Afonso-BA e Canindé do São Francisco-SE; ações de fiscalização do Monumento Natural do Rio São Francisco (MONA); entre outros.
O fim da Operação Netuno foi marcado pela ocupação da Usina de Xingó, pelas tropas da 1a Companhia de Infantaria, simulando uma ação de proteção daquela importante estrutura estratégica da Companhia Hidroelétrica do São Francisco.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página