Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

6ª Região Militar participa da Páscoa dos Militares em Salvador

A 6ª Região Militar participou das cerimônias religiosas da Páscoa dos Militares que foram realizadas na cidade de Salvador (BA)...


Salvador (BA) - De 7 a 10 de maio, a 6ª Região Militar participou das cerimônias religiosas da Páscoa dos Militares que foram realizadas na cidade de Salvador (BA). Estas atividades proporcionaram aos militares, familiares, servidores civis e convidados, a oportunidade de vivenciarem a comunhão pascal, em ato público de fé, conforme a orientação do seu credo religioso.
No dia 7, a celebração eucarística católica foi realizada na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, contando com a presença do General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, antigo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e do General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, Comandante da 6ª Região Militar, dentre outras autoridades e convidados.

No dia 8, foi celebrado o culto evangélico, na Igreja Batista do Caminho das Árvores, presidido pelo Maj PM Gildásio. A reunião espírita foi realizada, no dia 9, na Base Aérea de Salvador, presidida pelo Cap Marco Antônio. A cerimônia de matrizes africana e indígena foi realizada, no dia 10, no Clube CASSAS da FAB, sob a coordenação do Cap Thiago e 1º Sgt Viviane, da FAB.

Neste ano, o evento da Páscoa dos Militares, que une militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e, também, agentes da Guarda Municipal, foi coordenado pela Ala 14. Porém, a cada ano, a Páscoa se renova no mesmo sentido: é sempre um tempo oportuno de reflexão, perdão, comunhão e renascimento.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página