Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formatura no 16º RC Mec celebra Dia da Cavalaria

O 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Piragibe”, realizou uma formatura em comemoração ao dia da Arma de Cavalaria...

Bayeux (PB) – No dia 11 de maio, o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Piragibe”, realizou uma formatura em comemoração ao dia da Arma de Cavalaria, relembrando os feitos Marechal Manuel Luis Osório, Patrono da Arma.

A solenidade foi presidida pelo General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada e contou com a participação de autoridades civis e militares, ex-integrantes do Regimento Piragibe e familiares.
Na oportunidade, o Aspirante L. Nascimento proferiu, montado sobre o dorso do “nobre amigo”, a Oração do Cavalariano, que contagiou a assistência com a vibração da tropa e enalteceu os mais nobres valores dos discípulos de Osório.

No dia 10 de maio, o Exército Brasileiro comemora o dia da Arma de Cavalaria. A data marca o nascimento do Marechal Manuel Luis Osório, um dos maiores heróis militares do Brasil, patrono da arma e destaque em diversos conflitos na região sul do país e na Guerra da Tríplice Aliança.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página