Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Governo de PE, PM, Marinha e FAB palestram no segundo dia do Simpósio de Comunicação Social

O segundo dia de atividades do Simpósio de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste, o Governo do Estado de Pernambuco...

Recife (PE) – No dia 14 de março, segundo dia de atividades do Simpósio de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste, o Governo do Estado de Pernambuco, a Polícia Militar, a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira apresentaram palestras sobre o gerenciamento da comunicação social em suas Instituições.

 

O evento acontece desde o dia 13 de março e segue até o dia 16 com a presença de militares das Organizações Militares que integram o CMNE, jornalistas, estudantes e profissionais de comunicação social.

 

No período da manhã, os militares participaram de capacitações sobre o trabalho de relações públicas, o relacionamento com a imprensa, mídias sociais e uma prática de media training, visando aperfeiçoar os integrantes da comunicação social no trato eficaz diante dos órgãos de mídia.

 

Dando continuidade as atividades, o Gerente de Relações com a Imprensa do Governo de Pernambuco, Gilberto Prazeres, apresentou a palestra “A Comunicação Social em Instituições Governamentais”, seguido pelo Chefe da Assessoria de Comunicação Social da PM, Coronel Alexandre Alves da Cruz, que apresentou a palestra “A Comunicação Social no Gerenciamento de Crise”.

 

O Capitão de Mar e Guerra Marcos Aurélio de Oliveira, da Marinha do Brasil, discorreu sobre o seguinte tema: “A Comunicação Social na Marinha do Brasil”. Por fim, o Tenente-Coronel Luiz Carlos Teles Batista, da Força Aérea Brasileira, proferiu a palestra “A Comunicação Social na Força Aérea Brasileira”.

 

O objetivo do Simpósio é proporcionar aos militares que compõem as Seções de Comunicação Social, no âmbito do CMNE, os conhecimentos específicos a respeito das atividades previstas no Plano de Comunicação Social do Exército 2018; e estreitar os laços acadêmicos e institucionais com a mídia em geral, contribuindo para a divulgação da imagem do Exército.

 

     

  

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página