Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O Serviço de Assistência Social na Operação Militar em Mossoró

Durante as ações do Batalhão General Tibúrcio (BGT), na Garantia da Lei e da Ordem em Mossoró/RN, a tropa contou com o trabalho da Seção do Serviço de Assistência Social da 10ª Região Militar, sediada em Fortaleza/CE...

Durante as ações do Batalhão General Tibúrcio (BGT), na Garantia da Lei e da Ordem em Mossoró/RN, a tropa contou com o trabalho da Seção do Serviço de Assistência Social da 10ª Região Militar, sediada em Fortaleza/CE.
Profissionais das áreas de Psicologia, Assistência Social e Terapia Comunitária realizaram uma série de atividades com os militares, que permitiram otimizar potencialidades e identificar limitações para serem superadas. Tudo isso na busca por desenvolver o equilíbrio emocional e qualificar as relações interpessoais, com a finalidade de fortalecer o bom desempenho da tropa. Um trabalho bem-vindo no contexto da Operação em Mossoró, onde os militares permanecem aquartelados, longe da família e sempre em alerta.
Valores Militares como Patriotismo, Espírito de Corpo, Fé na Missão, Coragem, dentre outros, foram reforçados. Além da formação de grupos terapêuticos e de instruções sobre o Programa de Valorização da Vida, foram realizados atendimentos individuais quando necessário. Ao final dos trabalhos, os militares exercitaram o autoconhecimento e passaram a estar mais motivados, compreendendo a importância da função de cada um para o êxito de todos.

 

 

 
 


 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página