Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares do Exército realizam Operação Sertão Limpo em conjunto com outros órgãos

Paulo Afonso (BA) - A 1ª Companhia de Infantaria realizou, entre 23 e 27 de outubro, nas cidades de Abaré, Chorrochó e Macururé, na Bahia, um exercício de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em parceria com as Polícias Civil, Militar da Bahia e Polícia Rodoviária Federal...

Paulo Afonso (BA) - A 1ª Companhia de Infantaria realizou, entre 23 e 27 de outubro, nas cidades de Abaré, Chorrochó e Macururé, na Bahia, um exercício de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em parceria com as Polícias Civil, Militar da Bahia e Polícia Rodoviária Federal.

Denominada “Operação Sertão Limpo”, o exercício contou com uma força de, aproximadamente, 150 militares e 20 viaturas, além de agentes dos órgãos de Segurança Pública. Durante a atividade, foram realizadas: ações de patrulhamentos a pé e motorizado; interdição de área; bloqueio de via; socorro à vítima de acidente com viatura; e ações de controle de distúrbios. Também foram realizados treinamentos de busca e apreensão e segurança de pontos sensíveis.

O treinamento possibilita garantir o preparo da tropa para restabelecer as condições de normalidade em áreas urbanas, diante de situações de conflito. Ao final da atividade foi realizada, na cidade de Abaré, uma cerimônia militar de encerramento, concentrando a tropa da referida Organização Militar, autoridades dos municípios e representantes dos órgãos envolvidos.

No último dia, também foi realizada uma nova edição do "Dia “C” - Mãos Unidas Para o Bem, uma ação social – em conjunto com associações religiosas, associação dos Guerreiros Antigos e parceiros voluntários da cidade de Paulo Afonso (BA) – na qual foram oferecidos serviços médicos, dentários, corte de cabelo, doações de alimentos, roupas e brinquedos, além de atividades de lazer para as crianças da comunidade.

 

  

   

 



                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página