Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

1º Grupamento de Engenharia apoia obra no Estado do Pará

O Exército Brasileiro iniciou os trabalhos de pavimentação da BR-163, no Estado do Pará, em um trecho de 65 quilômetros.

Santarém (PA) - O Exército Brasileiro iniciou os trabalhos de pavimentação da BR-163, no Estado do Pará, em um trecho de 65 quilômetros. Trata-se da Operação Xingu, que recebe um importante reforço do 1º Grupamento de Engenharia.

 

O Destacamento Xingu está sob a responsabilidade do 8º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Santarém (PA), e localiza-se no Distrito de Moraes Almeida, no município de Itaituba (PA). A Operação, que se encontra em fase de instalação do canteiro de obras, empregará materiais de Unidades de Engenharia do Exército de outras regiões do País.

 

Da Região Nordeste, foram transportados 14 equipamentos e viaturas para apoiar a obra, pertencentes aos 1º, 2º, 3º e 4º Batalhões de Engenharia de Construção e ao 7º Batalhão de Engenharia de Combate, organizações militares diretamente subordinadas ao 1º Grupamento de Engenharia.

 

Esse propósito exigiu grande esforço logístico, pois diversos comboios foram formados do Nordeste para o Pará, partindo das cidades de Barreiras (BA), Natal (RN), Caicó (RN), Floresta (PE) e de Picos (PI) para Teresina (PI). Toda a operação de transporte exigiu onze dias de trabalho, no período de 8 a 18 de setembro.

 

 

 

 

 

        
      

 

 

   

 

 

 

 

 

  
 


                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página