Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tropa militar realiza Operação de Controle de Distúrbios

No local, uma figuração de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP) fizeram barricadas e queimaram pneus, impedindo o trânsito de pessoas e veículos....

Bayeux (PB) - Uma Bateria do 17º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) realizou, no dia 9 de agosto, uma Operação de Controle de Distúrbios (OCD) numa área localizada próximo ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. A atividade faz parte da Operação Sertanejo, desenvolvida pela 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz).

No local, uma figuração de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP) fizeram barricadas e queimaram pneus, impedindo o trânsito de pessoas e veículos.

A Operação Sertanejo está realizando, desde o dia 7 de agosto, uma série de exercícios de adestramento para a tropa atuar em Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Além do OCD, as frações têm realizado: patrulhamento ostensivo (motorizado e a pé); defesa de ponto sensível; e o estabelecimento de ponto de bloqueio e controle de vias urbanas.

O treinamento foi presenciado pelos Generais de Brigada MARCOS JOSÉ PUPIN, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia e Comandante da Guarnição de João Pessoa-PB, MARCELO ARANTES GUEDON, Chefe do Centro de Comando e Operações do Comando Militar do Nordeste e RIDAUTO LÚCIO FERNANDES, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

 

 

  

 

   

 

 

 

 

 

  
 


                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página