Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando Militar do Nordeste realiza Operação Semiárido II

Durante à visita ao Quartel-General do CMNE, no Curado, à comitiva assistiu uma palestra ministrada pelo...

Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebeu nesta segunda-feira, dia 19 de junho, uma comitiva composta por integrantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Ministério da Defesa, do Comando de Operações Terrestres (COTER) e da Secretaria de Economia e Finanças do Exército (SEF) para participar da Operação Semiárido II. O objetivo foi proporcionar, aos integrantes da comitiva, o conhecimento das condições de execução da Operação Carro-Pipa.

Durante à visita ao Quartel-General do CMNE, no Curado, à comitiva assistiu uma palestra ministrada pelo Comandante Militar do Nordeste, o General de Exército Artur Costa Moura, sobre as peculiaridades desta Operação, que atende à população castigada pela seca no Semiárido brasileiro.

No terreno, foram verificadas as condições do Programa Emergencial de Distribuição de Água, durante visita ao 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), em Garanhuns-PE, e ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizado (31º BIMtz), em Campina Grande-PB, ocasião em que os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as peculiaridades e características das regiões de responsabilidade daquelas Organizações Militares.

 

  


 

 


 

 


                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página