Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Colégio Militar do Recife visitam a 10º Companhia de Engenharia de Combate

No dia 14 de junho, alunos do Grêmio de Engenharia do Colégio Militar do Recife deslocaram-se para São Bento do Una, para uma visitação à 10ª Companhia de Engenharia de Combate 10ª Cia Eng Cmb...

 

São Bento do Una (PE) - No dia 14 de junho, alunos do Grêmio de Engenharia do Colégio Militar do Recife deslocaram-se para São Bento do Una, para uma visitação à 10ª Companhia de Engenharia de Combate (10ª Cia Eng Cmb).
Os 40 alunos participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história da Unidade, explanada pelo Comandante da Organização Militar, o Major Glayston Clay Leite Moura Benevides. Os alunos visitaram o museu, que conta a história do idealizador da construção da Organização Militar na cidade, o então General de Exército Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena.
Por ocasião da visita, foi demonstrada a montagem de uma passadeira e de uma portada leve, além de materiais de dotação da Companhia; nessas atividades, pôde-se realizar uma navegação em cima da portada e a passagem sobre a passadeira.
Por fim, os alunos realizaram uma pista-escola de desminagem com detector de metal, onde puderam conhecer mais de perto como se retira uma mina do terreno, e a importância de tal atividade no contexto atual.

   

  

 


 

 


                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página