Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nasce o primeiro bebê do Hospital de Campanha do Exército em Rio Formoso

Para a Coronel Sandra Andrade, coordenadora do H Cmp, foi um momento de muita emoção para toda a equipe....

Rio Formoso (PE) – Nasceu nesta quinta-feira, dia 8 de junho, por volta das 20h29, Maria Clara Silva, no Hospital de Campanha do Exército (H Cmp), em Rio Formoso, interior de Pernambuco. A mãe, Andreza Maria Matias Silva, chegou em trabalho de parto e foi atendida pela equipe médica que estava de plantão. O médico civil Cristopher Cavalcanti realizou o parto e a 2º Tenente Médica Kelly realizou os primeiros cuidados com a recém-nascida, que pesou 3,080kg.

Para a Coronel Sandra Andrade, coordenadora do H Cmp, foi um momento de muita emoção para toda a equipe. A mãe e a bebê já receberam alta e passam bem.

O Hospital de Campanha do Exército, em Rio Formoso, foi instalado, no dia 2 de junho, para atender à população atingida pelas recentes chuvas, que deixaram centenas de pessoas desabrigadas e destruiu o hospital da cidade. Cerca de 715 pessoas já foram atendidas, desde o início do funcionamento.

Os módulos instalados oferecem atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência, além de exames laboratoriais, de forma ágil e eficaz, prova da capacidade de mobilização e a disponibilidade permanente do Exército Brasileiro.

  

 

 


 

 


                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página