Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

59º BIMtz realiza Exercício de Adestramento em Operações de GLO

Durante os exercícios, foram desenvolvidas oficinas de instrução sobre posto de segurança estático; posto de bloqueio e...

Maceió (AL) - No período de 16 a 20 de maio, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) realizou o Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). O adestramento teve como principais objetivos: adestrar os pelotões do Batalhão, particularmente nas situações de grave comprometimento da ordem pública ou da restrição da ação dos Órgãos de Segurança Pública (OSP), proteger os cidadãos e o patrimônio em situações excepcionais; e realizar ações de presença, no subsetor de proteção integrada do 59º BIMtz, em especial, na região metropolitana de Maceió.

Durante os exercícios, foram desenvolvidas oficinas de instrução sobre posto de segurança estático; posto de bloqueio e controle de vias; patrulhamento ostensivo e operação de controle de distúrbios; e outras instruções relevantes da atuação da tropa na preservação da ordem pública.

Ao término das atividades da semana, foi realizada uma simulação de reintegração de posse em uma instalação pertencente à União, sob jurisdição da Marinha do Brasil.

        


                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página