Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Engenharia do Exército instala ponte provisória na Ponte do Retiro entre Piauí e Ceará

Parte da cabeceira da estrutura ruiu e a outra ficou bastante danificada, no dia 19 de abril, em razão das fortes chuvas. Desde então, o 2º BEC começou...

Cajueiro da Praia (PI) – O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) terminou a montagem provisória de uma ponte provisória tipo Logistic Support Britdge (LSB), no dia 11 de maio, restabelecendo, assim, o tráfego na Ponte do Retiro, localizada na BR-402, Km 99, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará.

Parte da cabeceira da estrutura ruiu e a outra ficou bastante danificada, no dia 19 de abril, em razão das fortes chuvas. Desde então, o 2º BEC começou os trabalhos no local e o tráfego foi parcialmente restituído em uma das faixas, para veículos de pequeno porte. Com a instalação da ponte LSB, já podem trafegar veículos de até 45 toneladas.

O trabalho de recuperação é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em convênio com o Exército Brasileiro. As duas instituições assinaram um Plano de Trabalho que prevê a recuperação da ponte original e o restabelecimento das condições normais de tráfego em um período de 90 dias.

        


                                                         

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página