Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMNE realiza solenidade militar para enaltecer o Dia do Exército

Houve entrega de medalhas da Ordem do Mérito Militar e do Exército Brasileiro para autoridades que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre e se tornaram credoras de homenagem especial desta instituição...

Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste (CMNE) encerrou as comemorações da Semana do Exército 2017 com a realização da solenidade militar, no dia 19 de abril, no Quartel-General, no Curado. O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura,  o Comandante do II Comar, o Brigadeiro do Ar Luiz Fernando Aguiar, entre outras autoridades civis e militares estiveram presentes ao evento.

Na ocasião, tropas das organizações militares do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes participaram de um desfile militar, que contou com a presença de Veteranos da Força Expedicionária Brasileira. Houve entrega de medalhas da Ordem do Mérito Militar e do Exército Brasileiro para autoridades que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre e se tornaram credoras de homenagem especial desta Instituição.

O Dia do Exército é comemorado na data em que tropas compostas pelas etnias que formaram a Nação Brasileira, o branco europeu, o índio nativo e negro africano, lutaram e venceram os invasores holandeses, em 1648, no Monte Guararapes, firmando com sangue a base do que hoje conhecemos como Pátria.

As comemorações da Semana do Exército 2017 iniciaram no dia 09 de abril com um passeio motociclístico, que reuniu mais de 1.500 pessoas, entre civis e militares, e arrecadou meia tonelada de alimentos para instituições de caridade. Também foram realizadas as seguintes atividades: uma Exposição de Material de Emprego Militar, no Shopping Center Recife, celebrações religiosas, painel histórico sobre "O Brasil Holandês", atividades de desporto militar e uma apresentação de bandas.

 

 
 
 
  


 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página