Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atividade cultural reúne a família militar para celebrar a Semana do Exército

Durante apresentação, foram enaltecidos artistas, como Antônio Vivaldi e Luiz Gonzaga, e os ritmos como o Forró nordestino e o Frevo pernambucano, com marchinhas carnavalescas...

Recife (PE) - No último dia 17 de abril, a família militar e convidados foram contemplados com uma apresentação cultural, no Teatro Luiz Mendonça, complexo anexo ao Parque Dona Lindu. O evento fez parte das comemorações da Semana do Exército e teve como finalidade reforçar a cultura cívica e patriótica junto ao público interno e à sociedade através da música.

A noite de gala teve apresentação da Orquestra Criança Cidadã, da Banda de Música e Coral do Colégio Militar do Recife (CMR), além da Banda do Comando Militar do Nordeste (CMNE), que encantaram o público com dobrados militares, grandes clássicos da música internacional e sucessos marcantes da música popular brasileira e reginal nordestina.

Durante apresentação, foram enaltecidos artistas, como Antônio Vivaldi e Luiz Gonzaga, e os ritmos como o Forró nordestino e o Frevo pernambucano, com marchinhas carnavalescas. O Capitão Músico Moisés da Paixão, da Força Aérea Brasileira, apresentou a canção "Cadete de Artilharia", uma homenagem aos seus três filhos, eternizando o momento em que ingressaram na Academia Militar das Agulhas Negras. O público cantou junto com o 2º Sargento Renício e a Banda do CMNE canções dos anos 60 como "Mar de Rosas", "Menina Linda", "Hey Girl", "Vem me ajudar", entre outras.
O fim da apresentação cultural foi marcado pela homenagem ao Exército Brasileiro com a "Canção do Exército".

 

 
 
 


 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página