Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando Militar do Nordeste promove Painel de História Militar em comemoração ao Dia do Exército

As palestras foram ministradas pelo Coronel R2 Carlos Daróz, historiador militar, professor e pesquisador, o Tenente-Coronel Marcos Antonio, escritor e Mestre em...

Recife (PE) - Como parte das comemorações à Semana do Exército, no dia 17 de abril, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) promoveu, no auditório do Quartel-General, o Painel de História Militar Brasil Holandês. Versando sobre o tema, "Guararapes: Berço da Nacionalidade do Exército Brasileiro", os três palestrantes convidados expuseram aos convidados diferentes enfoques relativos à invasão dos holandeses no território nordestino e importantes fatos históricos que desencadearam a expulsão destes, no século XVII.

As palestras foram ministradas pelo Coronel R1 Carlos Daróz, historiador militar, professor e pesquisador, o Tenente-Coronel Marcos Antonio, escritor e Mestre em História, e o Major Alan, especialista em história militar. Ao final da rodada de palestras, houve um debate no qual os particpantes tiveram oportunidade de realizar perguntas e elucidar maiores dúvidas sobre os temas abordados.

O evento contou com a participação de Oficiais Generais, Comandantes das Guarnições Militares de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, Oficiais do Comando do CMNE, estudantes das Universidades Federal Rural e Federal de Pernanbuco (UFRPE e UFPE), entre outros convidados civis.

 
 


 

Confira aqui o material da palestra: O governo de Nassau e seu legado

Confira aqui o material da palestra: Invasões Holandesas no Brasil

Confira aqui o material da palestra: Guerrilha Brasil Holandês

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página