Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMNE celebra 72 anos da Tomada de Monte Castelo

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão José Luiz Jaborandy Rodrigues, que destacou o valor da participação da FEB na Segunda Guerra Mundial para a manutenção da paz mundial, e...


Recife (PE) - O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizou, no dia 21 de fevereiro, em seu Quartel–General, solenidade militar em comemoração ao 72º aniversário da Tomada Monte Castelo. O combate que aconteceu na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão José Luiz Jaborandy Rodrigues, que destacou o valor da participação da FEB na Segunda Guerra Mundial para a manutenção da paz mundial, e enalteceu a importância de reverenciar a bravura e sacrifício dos pracinhas brasileiros. Os ex-combatentes da FEB, presentes à cerimônia, receberam honras militares.

Durante o evento comemorativo, o CMNE e a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária de Pernambuco (ANVFEB) promoveram uma exposição com registros históricos e materiais utilizados na época.

   

    
  

 

 

   


 

   
 

 

 

 
   


                                         


                                                                                                                    

                                                                                                                                   


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página