Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Forças Armadas encerram sua atuação na Operação Leão do Norte

A Operação Leão do Norte foi iniciada no dia 9 de dezembro, por meio do Decreto 8.928, e prorrogada até o dia 03 de janeiro de 2017, por meio de Decreto 8.934, de 19 de dezembro de 2016...

Recife (PE) - Após 26 dias de atuação na Região Metropolitana do Recife, chegou ao fim, às 24h de 03 de janeiro de 2017, a Operação Leão do Norte. Aproximadamente 3.900 ações foram realizadas durante este período, dentre as quais se destacaram: patrulhamento ostensivo de áreas terrestres, revista de pessoal e veículos, reconhecimentos aéreos, escoltas e controle de pontos estáticos. Essas atividades correspondem ao equivalente aproximado de 150 mil quilômetros percorridos. O objetivo foi preservar a ordem pública e assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio.

A Operação Leão do Norte foi iniciada no dia 9 de dezembro, por meio do Decreto 8.928, e prorrogada até o dia 03 de janeiro de 2017, por meio de Decreto 8.934, de 19 de dezembro de 2016.

Desde o início, o Exército Brasileiro assumiu o controle operacional das ações e manteve a coordenação dos efetivos pertencentes aos Órgãos de Segurança Pública, trabalhando de forma integrada, o que proporcionou um ambiente de maior segurança à população.

Mais uma vez, diante de um cenário de instabilidade, as Forças Armadas demonstraram sua capacidade de pronta resposta, graças à peculiaridade dos seus integrantes que se dispõem de forma permanente e exclusiva ao serviço da Pátria.

 

   

 
   

    

  

                                         


                                                                                                                    

                                                                                                                                   


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página