Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares do Comando Militar do Nordeste participam de “Dia Verde”

O “Dia Verde” é uma atividade dentro do Quadro de Instrução do CMNE que tem por objetivos desenvolver os atributos de camaradagem, liderança, tenacidade e perseverança e realizar a manutenção dos padrões da CTTEP.

Recife (PE) – Nos dias 20 e 21 de outubro, integrantes do Comando do CMNE e da Companhia de Comando do CMNE participaram do “Dia Verde” no Centro de Instrução Marechal Nilton Cavalcanti (CIMNC).

“Dia Verde” é uma atividade dentro do Quadro de Instrução do CMNE que tem por objetivos desenvolver nos quadros do Comando do CMNE e da Companhia de Comando do CMNE os atributos de camaradagem, liderança, tenacidade e perseverança e realizar a manutenção dos padrões da CTTEP.

Pela manhã, os militares realizaram uma marcha a pé de 12 km. A seguir, acantonaram no CIMNC e utilizaram a ração operacional (R2) para almoçarem. A tarde, assistiram o exercício com tiro real de artilharia (Tiro Direto) e realizaram uma pista de orientação carta-terreno. A noite, divididos em dois grupos, puderam participar de oficinas de Tiro e de primeiros socorros, em regime de revezamento. No dia seguinte, retornaram ao Quartel-General do CMNE.

A atividade foi importante para colocar em prática os conceitos aprendidos ao longo da carreira militar e de algumas atividades características dos profissionais das Armas.

                  

                                          

                                                                                                                    

                                                                                                                                      

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página