Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

General Pafiadache recebe título de Cidadão do Recife

Durante a solenidade, o plenário da Câmara do Recife ficou lotado de vereadores, empresários, profissionais liberais e autoridades civis e militares. A reunião foi presidida pelo vereador Vicente André Gomes (PSB), presidente da Câmara...

Recife (PE) – O Comandante Militar do Nordeste, o General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, recebeu o título de “Cidadão do Recife”, no dia 22 de junho, pela Câmara Municipal. A proposição foi do vereador André Régis e aprovada, por unanimidade, em sessão solene devido aos relevantes serviços prestados à cidade do Recife e ao Estado de Pernambuco, com impactos sociais positivos.

Durante a solenidade, o plenário da Câmara do Recife ficou lotado de vereadores, empresários, profissionais liberais e autoridades civis e militares. A reunião foi presidida pelo vereador Vicente André Gomes (PSB), presidente da Câmara, que convocou para compor a mesa o General Pafiadache, homenageado na ocasião, o desembargador Leopoldo Raposo, presidente do Tribunal de Justiça (TJPE); o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE); o chefe da Casa Militar de Pernambuco, coronel Eduardo Pereira, que representou o governador Paulo Câmara na solenidade e o vereador André Régis.

O General Pafiadache ressaltou, durante seu discurso, que desde que veio morar no Recife se sente um nordestino de coração. Ele agradeceu a homenagem e demonstrou a emoção de poder representar o Exército Brasileiro.

O vereador André Régis expressou a gratidão ao General Pafiadache por todos os feitos durante os dois anos à frente do Comando Militar do Nordeste e ressaltou que todas as conquistas do militar foram frutos de sua competência ao longo da carreira.

Entre as atividades desempenhadas pelo CMNE, sob o comando do General Pafiadache, estão o apoio à Secretaria de Saúde de Pernambuco no controle e combate ao mosquito Aedes aegypti; apoio à Prefeitura do Recife na desobstrução de vias públicas com a retirada de troncos e árvores caídas devido a tempestade ocorrida em 29 de janeiro; cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco nas atividades necessárias ao recadastramento biométrico de eleitores; contribuição para a regularidade do processo eleitoral, executando apoio logístico e ações de Garantia da Lei e da Ordem, durante o processo de votação e apuração no ano de 2014; atuação na fiscalização e controle de empresas que armazenam, comercializam, transportam e/ou utilizam o Nitrato de Amônio, a fim de contribuir para a preservação da ordem pública. Além disso, contribui para o aperfeiçoamento da execução do Programa de Distribuição Emergencial de Água Potável no Semiárido Nordestino (Operação Carro-Pipa).

   

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página