Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

GuarniçãoFortaleza sedia comemorações da Semana Nacional da Infantaria

 As atividades contaram com a presença de autoridades civis e militares, e o General PAFIADACHE, Comandante Militar do Nordeste, e o infante mais...

Fortaleza (CE) - A Guarnição de Fortaleza comemorou, no último dia 24 de maio, o Dia da Infantaria, dando continuidade às atividades da Festa Nacional da Rainha das Armas. As atividades contaram com a presença de autoridades civis e militares, e o General PAFIADACHE, Comandante Militar do Nordeste, e o infante mais antigo do CMNE, prestigiou o evento.
Logo cedo, foi realizada uma homenagem ao Brigadeiro Sampaio, no Panteão da 10ª Região Militar (10ª RM), onde repousam os seus restos mortais. Em seguida, aconteceu uma solenidade de entrega de diplomas de agradecimento a entidades, personalidades e Organizações Militares, pelo apoio prestado às comemorações dos 150 anos da Batalha de Tuiuti.
No mesmo dia, a “reserva ativa” da guarnição participou de um almoço de confraternização, no qual puderam estreitar os laços de amizade com os companheiros e Comandantes.

A solenidade militar foi realizada no 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), e contou com a presença de dois ex-combatentes, além de autoridades e familiares dos infantes de Fortaleza.

Encerrando as comemorações, foi realizado o Jantar da Infantaria, no Círculo Militar de Fortaleza, oportunidade na qual os infantes de ontem e de hoje puderam trocar lembranças e experiências.

 

 
  


 

 

 

 

 

 

 

 
  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página