Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil visita o CMNE

Em Recife, a comitiva foi recebida pelo Comandante Militar do Nordeste, General PAFIADACHE, que proferiu uma palestra sobre as atividades operacionais e subsidiárias da Operação e apresentou o Escritório da Operação Carro-Pipa do CMNE. Em seguida, deslocaram-se para Garanhuns, onde puderam conhecer, na prática, como uma Organização Militar desenvolve a Operação...

 

(Recife – PE) O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, General ADRIANO, o Secretário de Organização Institucional do Ministério da Defesa (MD), Dr LUIZ ANTÔNIO de Souza Cordeiro, integrantes do Estado-Maior do Exército (6ª SCh EME), do Comando de Operações Terrestres (2ª SCh COTER), da Secretaria de Economia e Finanças (SEF), do Departamento de Engenharia (DEC), da 7ª Circunscrição da Justiça Militar (7ª CJM) e do (MD) visitaram as Guarnições de Recife e Garanhuns no contexto da Operação Carro-Pipa. O objetivo da visita foi conhecer, in loco, as atividades relativas ao Programa Emergencial de Água Potável no Semiárido Brasileiro.

Em Recife, a comitiva foi recebida pelo Comandante Militar do Nordeste, General PAFIADACHE, que proferiu uma palestra sobre as atividades operacionais e subsidiárias da Operação e apresentou o Escritório da Operação Carro-Pipa do CMNE. Em seguida, deslocaram-se para Garanhuns, onde puderam conhecer, na prática, como uma Organização Militar desenvolve a Operação, no caso do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), visitando um dos mananciais que abastecem a Operação Carro-pipa em parte do Agreste Meridional, conheceram um ponto de abastecimento (cisterna), na zona rural do município de Jucati e, por último, puderam verificar o funcionamento do sistema de Fiscalização Total.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página