Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DO 25 CONTBRAS

O General EUDES, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), realizou a abertura do processo seletivo apresentando como seria aplicada a...

 

(Recife - Pernambuco) No período de 11 a 19 de abril, uma equipe do Centro de Psicologia Aplicada do Exército (CPAEx) iniciou a seleção psicológica dos militares do Comando Militar do Nordeste (CMNE) voluntários para integrar o 25º Contingente Brasileiro no Haiti (25 CONTBRAS).

O General EUDES, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), realizou a abertura do processo seletivo apresentando como seria aplicada a metodologia de trabalho. Em seguida, Comandante e ao Subcomandante do BRABAT 25 apontaram os aspectos considerados relevantes para a preparação psicológica dos militares pré-selecionados.

287 militares realizaram testes psicológicos e entrevistas individuais aplicadas pela equipe do CPAEx. Vale ressaltar que durante o processo foi utilizado o sistema de base de dados corporativo como ferramenta de controle de efetivo, conduzido pelo General EUDES com o apoio do 5º Centro de Telemática de Área (5º CTA), demonstrando a eficiência na otimização dos trabalhos de planejamento e execução do processo de seleção psicológica na Guarnição do Recife.

 

   

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página