Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Treinamento de Militares do 6º BPE para o combate ao mosquito Aedes Aegypti

O treinamento teve como objetivo preparar os militares para o emprego nas ações de erradicação de focos...

 

 

No dia 29 de janeiro de 2016, foi dado início ao treinamento de militares do 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE) para a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, por meio de palestras de civis e militares com experiências e conhecimentos sobre o assunto.

Na oportunidade, os militares aprenderam sobre a apropriada utilização do repelente de fabricação militar, características presentes no mosquito transmissor, causas e sintomas da doença e o modo pelo qual é feito o controle e tratamento dos focos, sinalizando os mecanismos necessários de combate.

O treinamento teve como objetivo preparar os militares para o emprego nas ações de erradicação de focos de proliferação do mosquito nas áreas urbanas na cidade de Salvador, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Após as palestras, foi realizada uma instrução prática, na qual os agentes fiscalizadores do Centro de Controle de Zoonoses acompanharam a tropa na missão de controlar a incidência de focos de larvas e mosquitos no espaço geográfico de um quarteirão. Durante a atividade, o agente demonstrou de que forma deve-se proceder com a população e a maneira adequada de fiscalização das aéreas supostamente afetadas.

   

 



 

registrado em:
Fim do conteúdo da página