Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

EXÉRCITO INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Dentro da programação de atividades ainda há previsão do emprego de cerca de 20 mil homens do Exército...

 

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) iniciou nesta sexta-feira, dia 29, novas ações de apoio ao combate do mosquito Aedes aegypti. Nas Organizações e Vilas Militares estão acontecendo mutirões de limpeza com o objetivo de enfrentar a proliferação dos focos. Também estão sendo realizadas palestras para a conscientização e motivação do público interno.

Dentro da programação de atividades ainda há previsão do emprego de cerca de 20 mil homens do Exército, no dia 13 de fevereiro, a fim de aprofundar o nível de conscientização da população quanto à gravidade do problema e ao seu grau de responsabilidade na questão do enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Os militares visitarão as residências e estabelecimentos comerciais nas áreas urbanas para distribuir material informativo contendo medidas de prevenção e de combate. Ao mesmo tempo, orientarão as pessoas sobre a importância da participação de todos na campanha.

Desde o dia 7 de dezembro de 2015, o Comando Militar do Nordeste iniciou as ações de combate ao mosquito nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, em apoio aos Governos Estadual e Municipal.

Aproximadamente 2.800 militares do Exército Brasileiro, no Nordeste, receberam capacitação e foram designados para atuar como agentes de endemia. As equipes percorrem casas para identificar os focos do mosquito, aplicar larvicidas em locais de água parada e orientar a população a respeito dos riscos do Aedes aegypti.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página