Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

6ª Região Militar comemora seu 194º aniversário

Durante a cerimônia, em homenagem ao Marechal João Thomaz de Cantuária, Patrono da 6ª Região Militar, o General de Exército Mário Sérgio Rodrigues de Mattos e o General de Divisão Artur Costa Moura, Comandante da 6ª Região Militar, depositaram flores...

Salvador (BA) - No dia 1º de outubro, a 6ª Região Militar, Região Marechal Cantuária, comemorou seu 194º aniversário com uma Solenidade Militar, em frente ao Quartel-General, na cidade de Salvador.

 

Durante a cerimônia, em homenagem ao Marechal João Thomaz de Cantuária, Patrono da 6ª Região Militar, o General de Exército Mário Sérgio Rodrigues de Mattos e o General de Divisão Artur Costa Moura, Comandante da 6ª Região Militar, depositaram flores em frente ao busto daquele ilustre personagem que teve participação ativa na Guerra do Paraguai, comandou o 3º Distrito Militar – hoje, 6ª Região Militar - e foi o primeiro Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro.

 

Personalidades civis e militares também foram agraciados com o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar e foram entregues medalhas militares a Oficiais da Guarnição de Salvador.

 

O General Moura destacou a atuação da 6ª Região Militar, por meio das suas Organizações Militares, em diversas atividades, missões e operações, a fim de conquistar a liberdade e manter a integridade nacional, ao longo da história, e para garantir a ordem, a paz e a segurança da sociedade, em tempos atuais, como foi o caso da participação das tropas na Operação Ilhéus, no Sul da Bahia (2014); na Força de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro-RJ (2015); na composição do contingente da Missão de Paz da ONU, no Haiti; e no desenvolvimento da Operação Carro-Pipa, que tem beneficiado quase um milhão de pessoas atingidas pela seca no interior da Bahia e de Sergipe.

 

Dentre os presentes, no evento, estavam autoridades baianas, representantes dos Órgãos de Segurança Pública e das Instituições Parceiras da 6ª Região Militar, tropas das Organizações Militares situadas em Salvador e convidados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página