Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

59º Batalhão de Infantaria Motorizado recebe visita do Governador de Alagoas

Na tarde do dia 28 de janeiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) recebeu a visita do Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, acompanhado de autoridades estaduais envolvidas no Plano de Contingência do bairro Pinheiro...

(Maceió-AL) - Na tarde do dia 28 de janeiro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) recebeu a visita do Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, acompanhado de autoridades estaduais envolvidas no Plano de Contingência do bairro Pinheiro.
O objetivo da visita foi conhecer o Centro de Comando e Controle do gabinete de crise, no caso de acionamento do Plano de Contingência. Devido à segurança e posição estratégica em relação ao bairro Pinheiro, o Centro de Comando e Controle foi organizado nas instalações do 59º BIMtz.
Na ocasião, o Governador de Alagoas agradeceu ao Comando do 59º BIMtz o apoio ao Governo Estadual, por ocasião das ações preventivas de proteção relacionadas ao bairro Pinheiro, que em fevereiro de 2018 sofreu um abalo sísmico, levando ruas e moradias a serem interditadas, fatos agravados devido às fortes chuvas que assolam a Capital Alagoana.
Em caso de acionamento do Plano de Contingência, o 59º BIMtz atuará no contexto de ajuda humanitária, com ações complementares em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual e Municipal, através da disponibilização de recursos humanos e logísticos.

 

       

       

 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página