Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Integrantes do Comando Militar do Nordeste que compunham contingente da Operação Acolhida chegam a Recife

No dia 26 e 30 de janeiro, aconteceram o primeiro e segundo desembarque de integrantes do Comando e de organizações militares subordinadas ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), pertencentes ás guarnições de Recife...

Recife (PE) - No dia 26 e 30 de janeiro, aconteceram o primeiro e segundo desembarque de integrantes do Comando e de organizações militares subordinadas ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), pertencentes ás guarnições de Recife, Salvador, Fortaleza, Natal e João Pessoa, que compuseram o 3º contingente da Operação Acolhida.
Essa operação constitui-se em uma Força-Tarefa Logística Humanitária que ocorre no Estado de Roraima. É uma ação conjunta e interagências, que visa dar apoio aos imigrantes provenientes da Venezuela, que se encontram em situação de vulnerabilidade no Brasil.
A tropa do CMNE, que compõe o efetivo enviado entre os meses de setembro e outubro de 2018, em substituição ao segundo contingente, foi constituída por 500 militares. Destes, estiveram nos primeiros desembarques cerca de 307 militares das guarnições de Recife, Fortaleza, Salvador, Natal, João Pessoa, Piauí e Maceió.
No decorrer dos quatro meses de disponibilidade permanente à missão, o contingente que atuou na cidade de Boa Vista, em detrimento das festividades familiares de fim de ano, como o Natal, cumpriu com êxito as missões de apoio à Operação..

 

       

       

 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página