Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

6ª Região Militar celebra 197º aniversário com solenidade militar e programação cultural

Como parte das comemorações do aniversário da 6ª RM, no dia 6 de novembro o Comandante dessa Grande Unidade, o General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, promoveu o lançamento do livro “6ª Região Militar, da Guerra à Paz”...

Salvador (BA) - No dia 1º de outubro, a 6ª Região Militar, Região Marechal Cantuária, completou 197 anos dedicados ao serviço à Pátria e às atividades pela promoção da segurança e da Paz junto à Sociedade baiana e sergipana.

Como parte das comemorações do aniversário da 6ª RM, no dia 6 de novembro o Comandante dessa Grande Unidade, o General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, promoveu o lançamento do livro “6ª Região Militar, da Guerra à Paz”, que retrata o histórico da Organização Militar. O evento foi realizado no salão de honra da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS), e contou com a presença do General de Exército, José Elito Carvalho Siqueira, General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, General de Divisão Roberto Viana Maciel dos Santos e o General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho.

Em prosseguimento às comemorações, no dia 7 de novembro foi realizada solenidade militar no 19º Batalhão de Caçadores ocasião em que personalidades foram agraciadas com o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar. O Diploma é destinado para pessoas ou Instituições que tenham contribuído e/ou continuam apoiando os Projetos do Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar.

 

 

 

     

    

 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página