Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Intercâmbio da Comunicação Social do Exército com as Forças de Segurança da Paraíba

O programa Intercâmbio com as Forças de Segurança da Paraíba, que prevê a disponibilização do Exército de uma série de capacitações em apoio à Segurança Pública do Estado....

O 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) promoveu, em João Pessoa (PB), um Estágio de Comunicação Social para Policiais e Bombeiros Militares, como parte do programa Intercâmbio com as Forças de Segurança da Paraíba, que prevê a disponibilização do Exército de uma série de capacitações em apoio à Segurança Pública do Estado.

O Estágio de Comunicação Social ocorreu no dia 10 de outubro, no auditório do 1º Gpt E, com a participação de 42 bombeiros e policiais militares, sendo três deles de Alagoas. A atividade foi coordenada pela Seção de Comunicação Social do 1º Gpt E, cujos integrantes ministraram palestras sobre: Panorama da Comunicação Social no Exército Brasileiro, Atendimento ao Público, Cerimonial, Produção de Matérias, Registro e Qualidade de Imagem, Media Trainig e Gerenciamento de Crise. Os instruendos também participaram de exercícios práticos de técnicas de entrevistas. Os palestrantes foram o Major Rafael Farias, Chefe da Seção de Comunicação Social, a Cap Andréia Arruda Barbosa, Oficial de Relações Públicas, e a Cap Karla Roberta Moreira, Oficial de Jornalismo e Publicidade.

Para o participante Major Flaubert Wesley de Almeida, Chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, os conhecimentos adquiridos no Estágio permitiram compreender melhor os conceitos que norteiam a atividade de Comunicação Social. Considerou, ainda, bastante útil conhecer a dinâmica empregada pelo Exército, porque permitiu dirimir dúvidas e compartilhar experiências.

Estão previstos mais seis Estágios de Comunicação Social, da mesma natureza, em outras capitais do Nordeste. Em João Pessoa (PB), até o fim de novembro, ainda serão ministradas instruções nas áreas de Assistência Social, de Recursos Humanos, além de visitas de orientação técnica. Essas iniciativas fazem parte de uma ação maior do Exército em apoio às Forças de Segurança, que engloba diversas formas de intercâmbio em todo o território nacional.

 

 

 

    

  

  

  

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página