Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Operação Espora: Futuros alunos R2 são adestrados em Garantia da Lei e da Ordem no 16º RC MEC

O 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, realizaram, na primeira semana de outubro, um exercício de adestramento de ações de garantia da lei e da ordem (GLO)...

Bayeux (PB) – Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, realizaram, na primeira semana de outubro, um exercício de adestramento de ações de garantia da lei e da ordem (GLO), denominado “Operação Espora”. Na oportunidade, os alunos puderam consolidar os conhecimentos teóricos ministrados em sala de aula com a aplicação prática por meio de diversas oficinas, com simulação de situações que podem acontecer em operações reais.

Durante a atividade, os futuros oficiais R2 aprenderam técnicas de patrulhamento, operações de busca e apreensão, controle de distúrbios e regras de engajamento. A atividade colaborou para a consolidação dos conhecimentos, possibilitando a segurança e o profissionalismo necessário para possível atuação real em GLO, no desempenho da função de comandantes de pelotão.

A Operação Espora contou, ainda, com a participação de integrantes do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Paraíba, que ministraram instruções de técnicas de abordagem e uso de algemas.

 

 

 

    

  

  

  

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página